Associação comunitária quer ser parceira na instalação da rede telefónica nessa localidade

Associação comunitária quer ser parceira na instalação da rede telefónica nessa localidade

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A associação comunitária Água no Deserto, em Pascoal Alves, uma comunidade isolada no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, quer ser “parceira” da Cabo Verde Telecom na instalação da rede telefónica nesse povoado.

Por ser uma zona encravada, a comunicação telefónica reveste-se de “suma importância” para os habitantes de Pascoal Alves, zona encravada no Planalto Norte, alerta esta associação, que garante estar a criar as condições que permitam a instalação de uma antena nessa aldeia.

O presidente da associação Água no Deserto, Eliseu Santos, disse a Inforpress que, por iniciativa desta organização, foi já instalada numa zona estratégica um kit de produção de energia solar para alimentar a antena, faltando agora a empresa de telecomunicações instalar o retransmissor.

Devido à falta de uma estrada e à ausência da rede telefónica, mais precisamente da rede móvel, Pascoal Alves afigura-se numa das zonas mais isoladas no interior do concelho do Porto Novo, situação que tem levado à saída de muitos moradores dessa localidade.

Ainda no Planalto Norte, a zona de Bolona queixa-se, também, da falta de rede móvel.

Opinião