Artista Plástico Jairson Lima leva “O Quotidiano Cabo-verdiano” à Europa

Artista Plástico Jairson Lima leva “O Quotidiano Cabo-verdiano” à Europa

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O artista plástico, Jairson Lima, inaugurou, neste sábado, a exposição intitulada “O Quotidiano Cabo-verdiano”, na cidade de Pontedera, na Itália, depois de expor em Portugal e na França.

” O Quotidiano Cabo-verdiano ” segundo o artista, retrata o dia-a-dia e a vivência dos cabo-verdianos com peças do folclore das ilhas.

Em declarações ao Santo Antão News, Jairson Lima, diz ter desenvolvido o interesse pela arte desde a tenra idade e já aos 12 anos começou a esboçar os seus primeiros traços.

Segundo a artista a sua arte tem como objectivo transformar vivências e emoções através das cores com uma “identidade própria.

Jairson Lima expõe  há 10 anos e desde 2018 tem levado a sua arte à Europa.

Em abril último, o artista plástico comemorou uma década de carreira com uma exposição na capital. “Evoluçon” foi título da exposição de pintura do artista plástico Jairson Lima que esteve patente ao público no Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL), na cidade da Praia.

Para o artista plástico mindelense residente em Santo Antão seu trabalho tem sido muito “gratificante”, com a internacionalização da sua arte e com a valorização do público.

Opinião

Fechar