Arranca hoje, a 3ª edição do Festival Afro Urbain, que este ano terá uma programação 100% online nos canais digitais festafrourbain.org devido a pandemia da covid 19. O evento acontece no “Centre des Arts de la Maison d’Haïti” e vai até o dia 11.
O Festival terá como cabeça de cartaz a Malika Tirolien, que ja foi premiada nos Grammies em 2013 com a Banda Snarky Puppy, Waahli, um dos artistas de Hip Hop mais conceituados do Canada e o Angolano Ndaka Yo Wini, considerado um dos maiores embaixadores do Afro Jazz. O festival terá 3 Concertos, 10 Artistas Residentes, sessão de filme e painéis de discussões.
O AFRIKBEAT Media Corporation é uma plataforma digital fundada em Cabo Verde e nos EUA por um grupo de Cabo-verdianos e membros da indústria musical, que tem como objectivo promover e divulgar a música e cultura cabo-verdiana, numa colaboração estreita com artistas nacionais, internacionais e com agentes musicais e ONGs.
Uma parceria entre o AFRIKBEAT com a ‘La Maison d’Haiti”, organizadora do Festival Afro Urbain, do Montreal, Canada
Assista aqui toda a programação: https://www.facebook.com/AFRIKBEAT/