Árbitros Cabo-verdianos vão receber formação  

Árbitros Cabo-verdianos vão receber formação  

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A  Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde (AFCV), em parceria com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) promove, de 21 a 27 de novembro, na cidade da Praia,  uma formação destinada a árbitros de futebol. 

Durante os seis dias os formandos terão teoria, pratica, observação em ação com filmagens em jogos da Liga 4G Play 2019/2020, visualização e debate dos vídeos, e por fim um teste de aptidão.

Os árbitros, segundo a Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde merecem uma atenção especial, sendo que, para além de juízes, são também educadores complementares e pedagogos, principalmente para os mais jovens.

Segundo o presidente da APAF, Luciano Gonçalves, esta parceria irá  contribuir para a valorização das competições realizadas em Cabo Verde, tanto para as organizadas pela AEFCV como outras a nível nacional.

Por seu turno, Paulo Canuto, presidente da AEFCV diz que  essa parceria é natural e muito desejada, de modo a permitir uma formação mais completa aos árbitros de Cabo Verde, potenciando a qualidade dos mesmos, e consequentemente colaborar na melhoria da qualidade do futebol.

A formação contará com a presença de quatro formadores da APAF, sendo eles os árbitros Olegário Benquerença, João Capela e José Ramalho. A comitiva da APAF inclui ainda o presidente da instituição, Luciano Gonçalves.

Além da formação, as duas instituições almejam criar uma Academia de Arbitragem em Cabo Verde.

Opinião

Fechar