Lejemea e Anísio Rodrigues são alguns dos artistas que abrilhantam, este ano, as festas de Santo André, em Ribeira da Cruz, interior do município do Porto Novo, segundo o cartaz hoje divulgado pela organização.
O programa das festividades do santo padroeiro da freguesia de Santo André, no Porto Novo, que se festeja a 30 de Novembro, inclui ainda o tradicional torneio de futebol entre as comunidades, uma corrida de cavalos, baile de conjunto e a missa solene na capela local.
A capela de Santo André está em obras de recuperação mas, segundo os mentores do projecto, estará em condições de receber a missa solene em honra ao santo padroeiro.
A reabilitação dessa igreja, que estava em fase de deterioração, deveu-se à uma campanha de sensibilização levada a cabo por parte de grupo de cidadãos da Ribeira da Cruz junto dos emigrantes, instituições e empresários locais, para a recolha de fundos.