Agricultores na Ribeira dos Bodes queixam-se de prejuízos provocados pela praga dos gafanhotos

Agricultores na Ribeira dos Bodes queixam-se de prejuízos provocados pela praga dos gafanhotos

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os agricultores na Ribeira dos Bodes, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, dizem ter sido, também, afectados pela praga de gafanhotos, que acabaram por destruir algumas culturas, com destaque para a da cenoura.

Depois dos agricultores em Casa de Meio, que dizem que os gafanhotos estão a destruir a cultura de cenoura nesta localidade, hoje foi a vez dos lavradores na Ribeira dos Bodes chamarem a atenção, também, pelo facto de já terem sido prejudicados por esta praga.

O agricultor Augusto Sancha, na Ribeira dos Bodes, um dos afectados, explicou à Inforpress que “muitos” lavradores registaram danos por causa dos gafanhotos, embora nesta altura, “a situação esteja menos preocupante”.

“Agora as coisas melhoraram, mas já estivemos muito preocupados com a praga dos gafanhotos, que destruíram algumas plantações, sobretudo de cenouras. Houve agricultores que tiveram muitos prejuízos”, avançou este lavrador.

Um técnico do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, ligado ao combate a pragas, informou, entretanto, que “a situação não é preocupante”, apesar dos danos provocados por esta praga, tanto em Casa de Meio, como na Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria.

Tem havido dificuldades dos serviços deste ministério no combate à praga, que conseguem voar distâncias relativamente grandes, admitiu a mesma fonte.

Para os agricultores porto-novenses o combate às pragas constitui um dos desafios do sector agrícola no Porto Novo, onde se destaca ainda a traça do tomateiro, que tem afectado a cultura do tomate e do repolho.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208