Agricultores em Casa de Meio dizem que praga de gafanhotos está a dizimar cultura de cenoura

Agricultores em Casa de Meio dizem que praga de gafanhotos está a dizimar cultura de cenoura

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Associação dos Agricultores em Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, alertaram hoje para o facto de praga de gafanhotos estar a dizimar a cultura de cenoura nessa zona.

O presidente desta associação, Hipólito Lima, confirmou à Inforpress que um foco de gafanhotos está “a dar cabo” de várias culturas nesta localidade, com destaque para cenoura, uma situação que está a “desesperar” os lavradores.

“Os gafanhotos destroem tudo o que encontram pela frente. A cultura de cenoura é a mais atingida”, avisou este agricultor, que diz que a associação está a tentar, com os seus próprios meios, combater a praga.

O responsável pelo combate às pragas na delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Nelson Andrade, disse que “a situação não é alarmante”, admitindo, porém, a existência desta praga, que se encontra no local desde o ano transacto.

São gafanhotos de algum porte e logo de difícil combate, explicou este técnico, que diz ter conhecimento da existência desta praga nas imediações dos vales da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes.

Opinião