Agricultores avisam que futuro da agricultura em Alto Mira dependerá do desencravamento do vale

Agricultores avisam que futuro da agricultura em Alto Mira dependerá do desencravamento do vale

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os agricultores de Alto Mira, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, insistiram hoje na necessidade do desencravamento deste vale agrícola, que passará pela construção da estrada de acesso a Faial e Dominguinhas.

O presidente da Associação dos Agricultores de Alto Mira, Idarlino Fortes, disse à Inforpress que a estrada de acesso a Faial e Dominguinhas é “um projeto estruturante” para este vale, considerando que “o futuro da agricultura nessa bacia dependerá muito do desencravamento” destas duas localidades de “grande potencial agrícola”.

A construção desta estrada é “o projeto mais desejado” pelos agricultores que, por causa do isolamento, têm estado a registar “enormes perdas” de produtos, já que não conseguem efetuar o escoamento, avançou a mesma fonte.

Esta via de acesso, reivindicada de forma insistente pelos agricultores, foi um dos projetos submetidos, em Novembro, ao Banco Mundial para financiamento.

Para já, esta estrada não consta do pacote de projetos financiados por esta instituição financeira internacional, mas a autarquia diz estar a envidar esforços para que este projeto possa ser financiado, tendo em conta o seu impacto no desenvolvimento deste vale agrícola.

Opinião