Na sequência da aplicação da medida de coação aplicada ao homem que o agrediu, com uma pedrada na cabeça, o advogado Arnaldo Silva, sentindo-se profundamente ofendido, veio a público pedir proteção policial, por considerar que ele e sua família não estão seguros.
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Arnaldo Silva, estranha que o Juiz tenha aplicado Termo de Identidade e Residência ao individuo que o atacou na tarde de domingo, dentro da sua residência na zona do Palmarejo, cidade da Praia.
Arnaldo Silva pede proteção policial para ele e sua família, uma vez que considera estar em risco a segurança da sua família.
A Rádio de Cabo Verde, o advogado Arnaldo Silva disse que só não aconteceu pior porque foi socorrido a tempo pelo filho. O individuo que o atacou teria na sua posse uma arma branca, com a qual pretendia tirar-lhe a vida.
Nestas condições, o advogado estranha a medida de coação aplicado ao arguido, uma vez que o mesmo saiu em liberdade. O ofendido teme que o individuo volte a mexer com a sua segurança física e a dos seus familiares.
O mesmo garante que se o individuo, que continua, ainda, por sinal, a rondar a sua casa, o volta a incomodar “será um homem morto”.