Adiamento do projecto da requalificação da orla marítima do Porto Novo começa a preocupar

Adiamento do projecto da requalificação da orla marítima do Porto Novo começa a preocupar

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os sucessivos adiamentos do projecto de requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, Santo Antão, começa a preocupar os portonovenses,  que dizem aguardar, há dois anos, por essa obra.

Os munícipes, insistentemente, têm-se interrogado sobre o arranque do projecto, que tem sido anunciado, desde 2018, pelo Governo e pelas autoridades locais.

Entretanto, o presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, admitiu que, “dentro de pouco tempo”, as obras da orla marítima, que ultrapassam os cem mil contos, estarão a arrancar.

A garantia do autarca surge depois da ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, ter assegurado que o projecto já estaria “pronto para ser adjudicado”.

O projecto da orla marítima da cidade do Porto Novo, que será executado em oito meses, com o financiamento do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades (PRRA), consiste na construção de um passeio marítimo e de um hotel urbano, além de criação de espaços verdes e do reordenamento de toda a zona envolvente.

Opinião

Fechar