A Associação Cabo-verdiana de Luta Conta o Cancro- ACLCC, assinala o outubro rosa com uma de marcha alusiva mundialmente ao Cancro da mama, com propósito de sensibilizar e consciencializar a sociedade cabo-verdiana e a população de uma forma geral, sobre a problemática do cancro.
A cada dia o cancro atinge mais pessoas, visão que segundo nota de imprensa tem transformado este fenómeno numa causa que é de “todos nós e que exige estarmos de mãos dadas nesta luta”.
Para assinalar o mês a Associação Cabo-verdiana de Luta Conta o Cancro- ACLCC tem em curso entre várias atividades nomeadamente, palestras, rastreios.
A Marcha Nacional será realizada em Simultânea, com uma forte parceria com as delegacias e centros de saúde, câmaras municipais, igrejas, grupos desportivos, instituições publicas e privadas e demais forças vivas, de forma a criar uma corrente muito forte à volta da luta e no combate aos cancros da mama e do colo uterino, um dos flagelo da sociedade que vem ceifando vidas, acima de tudo a feminina.
Entretanto na cidade da Praia a Marcha terá lugar no dia, dia 27 de outubro próximo, domingo, com concentração na Quebra Canela, ás 9 horas e arranque ás 10 horas.