ACLCC promove marcha para assinalar Novembro Azul na Praia e Nova Cintra

ACLCC promove marcha para assinalar Novembro Azul na Praia e Nova Cintra

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A marcha alusiva a luta contra o cancro da Próstata, acontece no dia 17 de Novembro nas ilhas de Santiago e Brava tem por objetivo a sensibilização da população sobre esse mal que tem afligido uma boa franja da população cabo-verdiana.

O cancro tem atingido cada vez mais pessoas no mundo inteiro e a sociedade cabo-verdiana não ficou de fora. Neste pressuposto, a Associação habituou-se a coordenar esforços, particularmente nos meses de Outubro e Novembro que são dedicados, a nível mundial, à luta contra os cancros da mama e da próstata respetivamente.

Neste ano, a ACLCC pretende mobilizar uma participação alargada para a realização de uma marcha dedicado ao cancro da próstata, para além de iniciativas de sensibilização e prevenção que incluem, entre outras, palestras/conversas abertas, alguns rastreios da próstata.

Na cidade da Praia a concentração será no memorial Amílcar Cabral, Avenida Cidade Lisboa/Tayti e na ilha da Brava, Vila Nova Sintra, em frente do Hospital.

Há mais de dez anos que a Associação Cabo-verdiana da Luta Contra o Cancro vem fazendo o seu percurso na sociedade Cabo-verdiana e granjeando algum prestígio pelo trabalho feito, sobretudo com base em parcerias.

Parcerias essas que segundo a ACLCC tem sido “fundamentais para atingirmos os objetivos preconizados face à problemática do cancro“ que cada dia atinge mais pessoas, transformando-se numa causa que é de todos nós e que exige estarmos de mãos dadas.

 

 

 

 

Opinião

Fechar