A construção de uma nova escola secundária na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, está entre “os grandes desígnios” deste município, no entender do edil porto-novense, Aníbal Fonseca.
Este autarca aproveitou um encontro, esta segunda-feira, com o ministro da Educação, Amadeu Cruz, para reafirmar a preocupação da sua edilidade quanto à necessidade do Governo avançar com a construção de mais um liceu neste município, desta feita na cidade do Porto Novo, visto que despõe de uma escola técnica e escola secundária, em Ribeira das Patas, a qual, por falta de um liceu tem vindo a ministrar, além da via técnica, também a via geral.
As autoridades municipais, professores e pais e encarregados da educação têm vindo a manifestar o desejo de se construir um liceu na cidade do Porto Novo e libertar a escola técnica somente para o ensino técnico e profissional.
O edil aproveitou ainda a visita do ministro da Educação para “abordar algumas questões” que preocupam a edilidade, no que concerne ao sector da educação.
Além da necessidade da construção de uma escola secundária na cidade do Porto Novo, foram ainda abordados assuntos relativos ao transporte escolar, à estabilidade dos professores e à implementação do ensino superior na ilha de Santo Antão.
Amadeu Cruz está em Santo Antão para contactos com as delegações do Ministério da Educação, na ilha.