Covid-19: Governo garante que já está a trabalhar na solução para evitar atrasos na realização dos testes

Covid-19: Governo garante que já está a trabalhar na solução para evitar atrasos na realização dos testes

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Vice-primeiro ministro, Olavo Correia avançou hoje que o Governo está trabalhando de forma a resolver o atraso na realização dos testes suspeitos ao novo coronavírus.

A realização dos testes do Covid 19 é realizada no Laboratório de Virologia localizada no Hospital Agostinho Neto na cidade da Praia. Entretanto dificuldades de transporte têm dificultado na realização dos testes, atempadamente.

Seis casos suspeitos da ilha da Boa Vista e mais um da ilha de São Vicente aguardam há alguns dias voo ou ligação marítima para a cidade da Praia onde deverão ser realizados os testes ao Covid 19.

Esta preocupação foi colocada pelo director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmando que a ausência das ligações marítimas e aéreas tem dificultado na realização dos testes da covid-19, consequentemente atraso na chegada das amostras à Cidade da Praia.

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, garantiu hoje que uma equipa governativa responsável para as áreas de saúde e transporte está a trabalhar no sentido de evitar atrasos na realização dos testes suspeitos da Covid-19.

“Penso que esta questão já está sobre a mesa e nos próximos dias encontraremos a melhor solução para evitar que haja atraso e haja respostas céleres em relação às análises porque o nosso maior combate hoje tem a ver com a protecção da vida e com saúde individual e saúde pública. Tudo aquilo que podemos fazer é nossa obrigação fazer para que possamos sair dessa crise com menor sofrimento possível”, realçou Olavo Correia.

Opinião

Fechar