Porto Novo ganha Centro de artes e ofícios

Porto Novo ganha Centro de artes e ofícios

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O centro de artes em ofícios do Porto Novo é mais uma infra-estrutura cultural que acaba de construída na ilha de Santo Antão, com financiamento do Governo, devendo ser inaugurado “brevemente”.

Trata-se de um espaço de experimentação, produção e de divulgação do artesanato, uma infra-estrutura que visa criar melhores condições de trabalho e novas oportunidades aos nossos artesãos, segundo a câmara do Porto Novo.

Este centro, que terá uma sala de formação, duas oficinas de produção de artesanato e uma loja de exposição e venda dos produtos, vai integrar o roteiro para os turistas que chegam a Santo Antão, roteiro do qual já fazem parte outros espaços culturais, como sendo os postos de turismo existentes nos três concelhos desta ilha.

Este espaço vai, também, funcionar “em estreita ligação” com o centro nacional de arte, artesanato e Design, no Mindelo.

Até Junho do próximo ano, Santo Antão terá uma outra infra-estrutura cultural. Trata-se do museu nacional das romarias, que está a ser construída, desde 2014, na cidade do Porto Novo.

 

Opinião

Fechar