Estado de milhares de casas degradadas deixam apreensivas as famílias

Estado de milhares de casas degradadas deixam apreensivas as famílias

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A situação de “milhares” de casas no município do Porto Novo, que apresentam “problemas graves de estruturas”, está a deixar preocupadas as respectivas famílias, que clamam por apoios do Governo e da edilidade na reabilitação das habitações.

Mais de três mil habitações em todo este município estão degradadas, segundo um levantamento feito e as famílias dizem-se “preocupadas” com a situação das suas casas que ameaçam ruir, devido a problemas, sobretudo, com os tectos.

O perfil habitacional deste concelho confirma a existência de mais de três mil famílias a habitarem em condições precárias, tendo a edilidade porto-novense reconhecido que, apesar das intervenções feitas, nos últimos quatro anos, em que foram melhoradas quase 1.200 casas, há ainda “problemas sérios” neste domínio.

A vereadora da habitação da câmara municipal, Maisa Pinto, garante que está a ser elaborado um plano municipal de habitação, para responder aos desafios que se colocam a este sector.

Este ano, a autarquia garante ter apoiado com materiais diversos quase uma centena de famílias na melhoria das suas casas.

Opinião